9 de maio de 2010

Hamilton lamenta e McLaren procura causa de furo

Whitmarsh acredita que inglês passou por destroços, o que provocou acidente

Lewis Hamilton foi o responsável pelo que foi, talvez, o único momento de emoção do GP da Espanha, disputado neste domingo em Barcelona e vencido por Mark Webber.

Depois de largar em terceiro e ter subido uma posição após a parada nos boxes, o inglês caminhava tranquilamente rumo ao segundo posto até a penúltima volta, quando o pneu de seu McLaren estourou na curva três, jogando o piloto na proteção de pneus.

"Não sei o que aconteceu, mas estava apenas levando o carro para a linha de chegada. Mas isso é corrida, e existem muitas outras pela frente", lamentou Hamilton, que poderia ter ficado apenas um ponto atrás do líder Jenson Button, mas saiu da Espanha em sétimo.

"Foi decepcionante. Era uma corrida boa para mim. Tive muita diversão ali. Foi ótimo dar um passo à frente e disputar com as Red Bulls. A equipe fez um ótimo trabalho. Foi muito azar ter outro pneu furado", completou o campeão mundial de 2008.

Para o chefe da escuderia inglesa, Martin Whitmarsh, o problema não foi causado pelo desgaste excessivo dos compostos da Bridgestone, mas, sim, por Hamilton ter passado por detritos na pista.

"É sempre difícil dizer sem uma análise completa, mas a causa mais provável é que ele tenha passado por destroços, e isso provocou o esvaziamento. Estávamos monitorando os pneus durante a corrida, e eles estavam em boa forma", analisou.

Sem pontos, Hamilton estaciona com 49 na tabela, empatado com Felipe Massa, da Ferrari.

Fonte: Tazio

Sem comentários: