8 de maio de 2010

Hamilton fica surpreso com velocidade da Red Bull

Inglês não esperava diferença tão grande para os carros da equipe austríaca

Lewis Hamilton, terceiro colocado no grid do GP da Espanha, ficou surpreso com o ritmo da Red Bull. A equipe austríaca colocou seus dois carros na primeira fila para a corrida em Barcelona.

"Eu acho que ninguém esperava que eles fossem tão rápidos neste final de semana", admitiu o piloto inglês.

A diferença na classificação entre Sebastian Vettel, segundo colocado, e Hamilton ficou em 0s728. "Apesar de saber que eles seriam rápidos, a diferença é grande', disse o inglês.

"Eles são extremamente rápidos nos circuitos e nas curvas de alta velocidade. Eles parecem ridiculamente rápidos e têm mais força aerodinâmica e eficiência do que os outros times", continuou.

De qualquer maneira, o piloto da McLaren acredita que é importante estar entre os três primeiros, próximo das duas Red Bulls.

"É ótimo estar entre os primeiros, eles provavelmente não são tão rápidos nas retas, o que é um bônus, por isso vamos ver o quão rápido eles são amanhã", disse. "É bom nos ver como o melhor do resto. Nós temos uma boa base para trabalhar. O carro tem muito potencial e nós vamos continuar trabalhando nisso."

Mesmo com a diferença tão grande apresentada em Barcelona, Hamilton não acredita que isto se repita em outras pistas, com características diferentes.

"Eles têm uma boa diferença para o resto do grid, mas quando chegarmos a outros circuitos que precisam de menos força aerodinâmica, então talvez nós possamos nos beneficiar e, quem sabe, estarmos mais perto", explicou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: