8 de maio de 2010

Em nono, Massa reclama do carro: 'Eu me senti como um piloto de rali'

Brasileiro reclama de falta de aderência de seu carro em Barcelona

Após marcar o nono tempo no teino classificatório e ficar cinco posições atrás de Fernando Alonso, Felipe Massa lamentou os problemas de aderência que sofreu neste sábado. O brasileiro da Ferrari dissse que seu carro estava saindo muito de traseira, o que o atrapalhou nas tentativas de ficar mais à frente no grid.

- Tive muitos problemas na classificação para achar o nível certo de aderência, principalmente no segundo e terceiro setores, que têm as curvas mais lentas da pista. Eu me senti como um piloto de rali, com o carro sempre saindo de traseira. Já tinha percebido que não seria um fim de semana fácil, então não estou surpreso - lamenta Massa.

O brasileiro disse que a equipe tentou achar a solução para os problemas do carro, mas os ajustes não foram suficientes. Para ele, seria difícil lutar pelas primeiras posições no treino

- Trabalhamos em diferentes regulagens e achamos a melhor, mas não foi suficiente. Não podemos ter pânico e analisar calmamente a situação. Talvez não tenha feito a melhor volta, mas não acho que brigaríamos pelas primeiras posições. A RBR está muito mais rápida do que qualquer um aqui e teremos de fazer o melhor para tentar uma boa posição de chegada.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários: