7 de maio de 2010

Diário de Vettel, Sexta-feira: chegando à Espanha

No diário de sexta-feira deste fim de semana, Sebastian fala sobre viagem, aerodinâmica e o circuito espanhol...
"Vamos começar com as coisas boas: a jornada até Barcelona foi muito mais fácil do que as para Melbourne ou Xangai. A falta de cinzas vulcânicas obviamente ajudaram.

Estou realmente ansioso para a corrida no Circuit de Catalunya, a pista deve ser perfeita para nossos carros, que são ótimos onde quer que corramos, mas pistas de alta carga aerodinâmica como Barcelona os tornam ainda melhores.

A conclusão após as primeiras quatro corridas é bastante simples: três de quatro possíveis pole positions para mim provam que nós definitivamente temos velocidade. É claro, as corridas não ocorreram sem erros e poderíamos ter vencido mais do que somente uma em Sepang, mas ao mesmo tempo estou contente que só tive um abandono até agora. No final, poderia ter sido muito melhor.

No momento, precisamos nos concentrar no que está por vir e descontar a distância de 15 pontos. E se você mantiver em mente que cada vitória vale 25 pontos, realmente não parece mais impossível.

Como em todas as corridas, também fizemos algumas modificações em nossa aerodinâmica. No domingo, temos que mostrar que somos capazes de transformar estas mudanças em vitória.

Foi ótimo ser o mais rápido nos treinos esta tarde e uma recompensa para todo mundo que fez tanto esforço em atualizar o carro. Conseguimos colocar todas as partes e adaptar tudo em tempo: no fim, tudo se juntou e o carro ficou simplesmente ótimo.

Considerando tudo, tivemos duas sessões realmente boas, apesar que eu teria adorado ter pilotado mais algumas voltas, especialmente mais para o final. Mas podemos definitivamente ficar satisfeitos com os resultados do dia. Amanhã não será tão fácil e eu acho que a McLaren vai melhorar.

Mas vamos simplesmente ter que esperar e ver..."

Fonte: Red Bull
Tradução: Fran

Sem comentários: