9 de maio de 2010

Button critica manobra de Schumacher após pit stop

"Ele virou e, se não tivesse reduzido, nós teríamos batido", comenta o piloto

Quinto colocado no GP da Espanha, mas ainda líder da temporada, Jenson Button se mostrou descontente com Michael Schumacher.

Os dois pilotos duelaram a corrida inteira, com o alemão levando a melhor logo após o pit stop de Button, que estava na frente e viu a vantagem ir para o espaço após trocar pneus.

Quando o atual campeão deixou os boxes, Schumacher vinha em alta velocidade e os dois dividiram a primeira curva, com o heptacampeão levando a melhor. "Não sei onde Michael estava do lado de fora", ironizou o inglês. "Ele virou e, se não tivesse reduzido, nós teríamos batido."

"Sendo assim, ele não me deu espaço. Aí você acha que, com toda essa experiência, ele deveria saber. Não foi, definitivamente, a manobra correta", comentou Button, que acabou elogiando Schumacher ao dizer que o rival não errou em nenhum momento da prova em Barcelona.

"É difícil de ultrapassar aqui e Michael não é bobo. Ele sabe onde colocar o carro, e, em uma pista como essa, você não o ultrapassa. Ele se colocava do lado de dentro e eu não conseguia passar por fora, pois ele me empurrava o tempo todo. Ele não cometeu um único erro, então foi frustrante."

"O quinto lugar é legal, mas frustrante, pois o carro estava rápido, aqui. Isso foi positivo e negativo, pois não conseguia usar a velocidade", comentou o atual líder do campeonato com 68 pontos, um a mais que Fernando Alonso.

Fonte: Tazio

Sem comentários: