3 de abril de 2010

Webber registra pole em treino marcado pela chuva

Sessão teve os dois carros de Ferrari e McLaren ficando pelo caminho


Em um treino marcado pela previsível chuva e um erro grosseiro de Ferrari e McLaren, Mark Webber conquistou a pole position para o GP da Malásia de F-1.

No Q1, o spray d'água já era grande quando Petrov rodou com seu Renault. Buemi foi outro que rodou logo apos registrar sua volta, seguido por Liuzzi, que quase girou, Senna, que ficou na brita, Hamilton, Button, que também atolou, Massa e Alonso.

Uma coisa que ninguém entendeu foi a estratégia das equipes grandes de esperarem para entrar na pista. Com isso, a chuva piorou e o que se viu foi uma enxurrada de estrelas eliminadas, como Massa, Alonso e Hamilton.

Já no Q2, as equipes mudaram a tática: todas resolveram ir para a pista o mais rápido possível. Só que, desta vez, a pista foi melhorando aos poucos e os tempos foram baixando a cada minuto, fazendo com que Vettel voltasse ao topo dos tempos, mas com algumas zebras, como Sutil em terceiro, atrás de Kubica.

A sessão final começou com muita chuva. Espertão, Kubica "furou a fila" de sete carros e foi primeiro para a pista. Mas a intensidade de água foi tanta que, após três minutos de superclassificação, a direção da prova interrompeu o treino.

Quase 15 minutos depois, a sessão foi liberada _com ela, a cena mais engraçada dos últimos tempos, com Sutil e Liuzzi lado a lado na saída dos boxes, para impedir novos furões. A água ainda era grande, mas a chuva havia dado uma trégua e todos puderam treinar sem maiores problemas.


Tempos:


Fontes: Tazio, Formula1.com

Sem comentários: