16 de abril de 2010

Vettel: "Troquei o pôster do Schumi pelos de mulheres peladas"

O alemão Sebastian Vettel não tem problemas em afirmar que se inspirou em Michael Schumacher no início de sua carreira na Fórmula 1, mas agora ele quer deixar claro que o heptacampeão não passa de mais um adversário.

Em entrevista publicada nesta sexta pelo jornal O Estado de S. Paulo, Vettel admitiu que tinha um pôster de Schumacher em seu quarto. “É verdade, Michael inspirou mais de uma geração de jovens na Alemanha, entre eles a mim, a ponto de manter seu pôster em casa até meus 13 ou 14 anos. Depois disso, o substituí pelos de mulheres peladas”.

Vettel estreou na Fórmula 1 com apenas 19 anos, e já no ano seguinte, em 2008, obteve a sua primeira vitória correndo com a modesta Toro Rosso. Nesta temporada, o alemão da Red Bull é um dos favoritos ao título.

“Nas categorias de acesso, estive perto de interromper a carreira por falta de dinheiro. Devo muito à Red Bull por ter acreditado em mim. Aprendi muito nesses momentos de dificuldades”, destacou Vettel. Por outro lado, ele admite que só um carro competitivo pode o manter na equipe.

“Ele (Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull) ama a Fórmula 1, coloca muito dinheiro aqui. Mas sabe também que meu negócio é ganhar corridas, disputar títulos e que se isso não for possível na Red Bull vou procurar outro time”, reconheceu Vettel, que atualmente divide a vice-liderança do Mundial com Fernando Alonso.

Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: