4 de abril de 2010

Vettel escapa de penalidade por ultrapassagem em bandeira amarela


O vencedor do GP da Malásia, Sebastian Vettel, escapou de uma penalidade por ultrapassar sob bandeira amarela perto do final da corrida de hoje em Sepang, após uma investigação pós-corrida pelos comissários de prova. Vettel liderava confortavelmente na frente com uma volta faltando para o final quando ele chegou em Jarno Trulli, da Lotus, que estava empurrando seu carro ao final com problemas hidráulicos severos, na curva 4. Bandeiras amarelas estavam sendo agitadas na área naquele momento, após a espetacular falha de motor de Fernando Alonso, mas mesmo assim, Vettel ultrapassou o italiano na curva 4.

Os comissários cumpriram seu dever e falaram com os pilotos e representantes das equipes, e consultaram evidências em video e dados de telemetria do incidente antes de decidir não penalizar Vettel. O painel composto por quatro membros reconheceu que Vettel havia reduzido a velocidade antes de passar por Trulli, e também levou em consideração os problemas da Lotus que diminuíram consideravelmente o ritmo do italiano.

"Os comissários, tendo notado que [Vettel] fez uma grande redução de velocidade ao passar pelo setor sob bandeiras amarelas ao entender que [Trulli] estava diminuindo com um problema óbvio, decidiram, de acordo com o Artigo 16.2a das Regras Desportivas da Fórmula 1, não penalizar," disse a declaração oficial dos comissários.

Fonte: ManipeF1
Agradecimento: Roberto @ sebastian-vettel.org
Tradução: Fran

Sem comentários: