14 de abril de 2010

Uso de duto da Ferrari depende de confiabilidade, afirma Domenicali

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, confirmou que o time já desenvolve um duto frontal similar ao da McLaren. A peça, porém, só terá uso quando a confiabilidade do sistema for comprovada

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, confirmou que a equipe de Maranello trabalha no desenvolvimento de um sistema semelhante ao que dá mais velocidade aos carros da McLaren em retas. Em pistas como Xangai, que têm retas longas, a equipe de Woking tem uma forte vantagem em relação às rivais. O uso do duto pela Ferrari, entretanto, depende da confiabilidade conseguida pelo time para a peça.

"Com certeza, estamos trabalhando a todo vapor na fábrica, porque vimos que o benefício parece ser muito, muito grande na reta principal em certas condições, com a imobilidade da asa traseira", falou. "Vamos utilizá-lo logo que tudo for confiável e que tivermos certeza de que o sistema funciona", acrescentou o italiano.

De acordo com a revista "Autosport", depois de McLaren e Sauber já usarem seus sistemas, a Williams também desenvolve um dispositivo do tipo.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: