3 de abril de 2010

Sebastian Vettel Q & A: Precisamos ser um pouquinho mais rápidos

Apesar de terminar em segundo próximo a Lewis Hamilton, da McLaren, nos tempos de sexta-feira para o GP da Malásia neste final de semana, Sebastian Vettel, da Red Bull, estava bastante pessimista no paddock em Sepang. Vettel revisa seu progresso e diz o que espera da classificação de sábado...


Q: Após sofrer problemas com a confiabilidade no Bahrain e na Austrália, você deve estar se sentindo frustrado...
Sebastian Vettel: Sim, é frustrante, mas não é o fim do mundo. Também temos muitas coisas positivas para levar das duas corridas de abertura, pois sabemos que nosso carro é muito rápido tanto na classificação quanto na corrida. Estamos abordando este fim de semana da mesma forma que abordamos os dois últimos - com nossas cabeças erguidas. Estou muito confiante que não vai acontecer de novo.

Q: Qual é seu objetivo para este fim de semana?
SV: O mesmo que nas duas últimas corridas. Vamos tentar vencer, e se não formos rápidos o suficiente, vamos tentar marcar alguns pontos sólidos.

Q: No ano passado você deixou de vencer o campeonato por cinco pontos. Se as coisas tivessem ido conforme o planejado, você poderia ter marcado 50 pontos até agora nesta temporada...
SV: Talvez eu devesse ter 50 pontos agora, mas isto não é o caso. O que aconteceu nas corridas anteriores não importa. Estamos trabalhando muito duro, especialmente agora que tivemos duas falhas raras. Mas isso é a vida. Ela tirou muitos pontos da gente, mas agora isto é história. Estamos focados nesta corrida. Nossas falhas não foram falhas graves, como falhas de motor, mas como vocês podem ver, coisas pequenas também podem causar um grande impacto. Os carros de Fórmula 1 são construídos nos limites, e é esse o nome do jogo. Para todo mundo há uma chance que algo possa acontecer. Nós entendemos o que deu errado, e agora acho que estamos por cima.

Q: O que aconteceu durante os treinos de sexta?
SV: Tivemos alguns problemas menores. Mark (Webber) obviamente teve que parar, e ainda não sabemos o motivo para isso. Pensamos que foi o motor, mas ainda temos que confirmar. Então não estamos 100 por cento felizes. Ainda precisamos ser um pouquinho mais rápidos. A McLaren e a Mercedes parecem muito rápidas. A Ferrari também tem um ritmo de corrida longa bastante decente.

Q: A pole position será possível no sábado?
SV: Ainda temos que ver onde estamos depois de hoje, e então veremos nossos objetivos. Acho que com certeza estaremos no Q3, então vamos tentar ir o mais alto possível.

Q: O que você acha das condições aqui na Malásia?
SV: Quentes e úmidas. Mas elas são as mesmas para todo mundo. E a pista é uma das mais difíceis, então será uma longa corrida.

Fonte: Formula1.com
Tradução: Fran

Sem comentários: