6 de abril de 2010

Schumacher volta à fazer parte de Associação

Piloto se associou à GPDA durante o fim de semana do GP da Malásia

Sabine Kehm, porta voz de Michael Schumacher, confirmou nesta terça-feira que o piloto da Mercedes voltou à fazer parte da GPDA (Associação dos Pilotos de Grande Prêmio, em inglês). O heptacampeão mundial se associou durante o fim de semana do GP da Malásia.

Há um mês, Kehm tinha anunciado que o piloto alemão não iria voltar para a GPDA porque achava que "no momento ele queria que outros, que tinham tomado conta da associação nos últimos anos, continuassem".

Porém, rumores davam conta que o real motivo para a negativa era o fato da presidência da Associação estar nas mãos de Pedro de la Rosa, que causou um mal estar com Schumacher depois de protestar pela manobra em que o piloto alemão bloqueou Alonso durante a classificação do GP de Mônaco de 2006.

Coincidência ou não, De la Rosa, piloto titular da Sauber em 2010, foi substituído na presidência da GPDA durante o GP da Austrália por Nick Heidfeld, reserva da Mercedes. É praxe que o gerente da associação seja um piloto de testes da categoria.

Felipe Massa e Sebastian Vettel, ambos próximos de Schumacher fora das pistas, também assumiram postos na GPDA como diretores.

Fonte: Tazio

Sem comentários: