12 de abril de 2010

Red Bull não é imbatível, diz Massa

Equipe mais veloz até aqui da atual temporada da Fórmula 1, a Red Bull está longe de ser imbatível. Pelo menos é o que analisa o brasileiro Felipe Massa, que confia na evolução da Ferrari ao longo das próximas corridas.

Embora tenha ganhado apenas uma das três provas disputadas em 2010, a Red Bull se mostrou dominante: marcou todas as pole positions e liderava as etapas de Bahrein e Austrália com Sebastian Vettel, que em ambas sofreu com problemas no carro. Esse cenário já leva a equipe a ser considerada favorita ao título por muitos, mas não por Massa.

"Escutei muita gente dizer que a Red Bull tem o carro mais rápido do grid. Porém, é preciso dizer que em Sepang eles correram praticamente por conta própria", disse em seu blog na internet o brasileiro, lembrando que as duas principais oponentes da escuderia austríaca, a Ferrari e a McLaren, partiram muito atrás no grid e não tiveram condições de realizar uma briga verdadeira pela ponta.

De qualquer forma, Massa admite que nos treinos classificatórios, especialmente na Malásia, os rivais Vettel e Mark Webber fizeram a diferença. "Mas não é uma equipe inalcançável. Não são imbatíveis. Temos que melhorar um pouco para estar na posição de superá-los", disse.

No Grande Prêmio da China, no próximo fim de semana, a Ferrari e as demais concorrentes não devem exibir carros tão diferentes daqueles que iniciaram a temporada. A partir das atividades na Espanha, em 9 de maio, várias mudanças são esperadas, visto que a maioria das escuderias buscará evoluir com atualizações aerodinâmicas em seus modelos.

Fonte: Terra

Sem comentários: