3 de abril de 2010

Rali da Jordânia 2010: primeiros pontos para Kimi Räikkönen


Na Finlândia, as crianças celebram a Páscoa entregando decorações e gravetos para receber um pouco de dinheiro em troca.

Outras famílias finlandesas plantam gramíneas em vasos e então colocam ovos nelas. Kimi Räikkönen, em vez disso, celebrou a Páscoa conquistando sua primeira chegada nos pontos no Campeonato Mundial de Rali, terminando em oitavo no geral em apenas seu oitavo rali.

E que lugar seria mais apropriado para aproveitar a Páscoa do que o mesmo local onde Jesus Cristo foi batizado? O estágio 'Baptism Site', no dia final do Rali da Jordânia, foi repetido duas vezes, levando as equipes a passar pelo local no rio da Jordânia, onde o batismo mais famoso do mundo ocorreu.

Naqueles dias - e às vezes na era moderna - os batismos eram celebrados com as pessoas ficando totalmente imersas na água, o que às vezes as levava à uma irônica morte por afogamento. Recentemente, em janeiro deste ano, pelo menos duas pessoas foram varridas pelo mar durante uma cerimônia de batismo na África, indo para o céu mais cedo do que planejavam.

Kimi - que foi na verdade batizado como Kimi Matias Räikkönen - se concentrou em manter seu carro na estrada e fora da água na Jordânia. A recompensa do Homem de Gelo foi sua melhor posição de chegada até agora no WRC, após uma pilotagem sem erros que ajudou consideravelmente seu processo de aprendizado. Os 339km competitivos do Rali da Jordânia marcaram o tempo mais longo que o campeão dos GPs já passou num carro de rali no cascalho, e agora ele está ansioso para mais ação na Turquia no final do mês.

"Desde o início, meu objetivo era chegar ao final do rali, e estou realmente satisfeito que pudemos fazer isso mesmo que as condições fossem difíceis," disse o piloto da Red Bull. "Conforme fomos progredindo nos estágios, aprendi mais e mais, e minha confiança cresceu também. Viemos à Jordânia com muito pouca experiência no carro no cascalho e agora nós praticamente a dobramos. Estou conhecendo melhor o carro agora, mas o importante também é que eu realmente curti estes três dias. Estamos fazendo progressos, que é o motivo de estarmos aqui, e espero que isto continue na próxima rodada na Turquia."

O co-piloto de Kimi, Kaj Lindström, também curtiu sua primeira visita ao Rali da Jordânia, marcando seus primeiros pontos como co-piloto desde quando terminou em terceiro com o lendário tetra-campeão mundial Tommi Mäkinen no Rali da Grã-Bretanha de 2003.

"Foi um evento muito bom para nós," adicionou Kaj. "A velocidade de Kimi tem sido realmente impressionante para alguém que quase não pilotou ralis: ele já está fazendo tempos próximos das pessoas que têm muito mais experiência. A chave para este evento era simplesmente nos assegurar que chegaríamos ao final sem erros - e isto é somente o início. Vamos ver muito mais de Kimi no futuro..."

Fonte: Red Bull Rallye
Tradução: Fran

Sem comentários: