6 de abril de 2010

Por Nova York e Rússia, Ecclestone avisa que algumas provas vão acabar

Bernie Ecclestone quer levar a F1 para Nova York e para Rússia e manter o calendário com 20 provas. Por isso, algumas etapas europeias devem ser extintas

Algumas corridas serão extintas em favor de GPs em Nova York e na Rússia. Isso foi o que garantiu Bernie Ecclestone, que já deixou claro a sua intenção em promover provas da F1 nesses dois lugares.

O chefão da categoria já havia dito que Roma entraria no calendário em 2013, e está quase certo que a Índia tenha a sua etapa a partir de 2011. Mesmo com tantas novidades, há um limite de corridas: 20. Por isso, alguns GPs estão com os dias contados.

“Vamos perder algumas provas com certeza. Há algumas corridas que podemos nos dar o luxo de perder sem muitos problemas. Tenho falado aos países para ver o que eles podem apresentar”, afirmou o dirigente em entrevista à emissora de TV Bloomberg.

A ameaça recai nas etapas europeias, até mesmo as mais tradicionais. A Espanha também é um alvo para perder uma corrida, já que o país é o único a ter duas provas no calendário da F1.

Sobre os novos palcos da categoria, Ecclestone declarou que tem se empenhado na realização de um GP nas ruas de Nova York, em 2012. Há três locais em potencial para a etapa fora de Manhattan. Já sobre a Rússia, Moscou ou Sochi são as candidatas para receber a F1.

“Vamos tomar uma decisão nos próximos dois meses”, comentou Bernie.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: