16 de abril de 2010

Polêmica do ziguezague continua: chefe da McLaren defende manobra de Hamilton

Martin Whitmarsh diz que piloto inglês sempre anda de forma responsável

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, saiu em defesa de Lewis Hamilton, seu piloto, após as críticas sobre o ziguezague no momento de defender a posição de Vitaly Petrov, da Renault, no GP da Malásia. O inglês mudou de linha várias vezes na reta dos boxes para tentar evitar que o russo fizesse a ultrapassagem, após uma briga que durou algumas voltas.

Hamilton não foi punido, mas recebeu uma advertência por atitude antidesportiva. Vários pilotos reclamaram da manobra, mas Whitmarsh acha que o inglês nada fez de errado e nunca anda de maneira perigosa.

- Os comissários decidiram não punir Lewis. Ele tentava evitar que Petrov pegasse o vácuo, não prevenir uma possível ultrapassagem. Como sempre, ele dirige e corre apaixonadamente, mas sempre anda de forma responsável - diz Whitmarsh.

Na quinta, Rubens Barrichello, da Williams, criticou a maneira com que Lewis Hamilton defendeu sua posição no GP da Malásia, há duas semanas. Ele a considerou uma infração da regra de não mudar mais de uma vez sua linha em uma disputa com um rival na pista.

- Não acho que isto seja o certo. Quando vi, estava sozinho na frente da TV e critiquei muito. Se fosse eu atrás dele, teria ouvido umas boas, porque não é certo. Existem argumentos, mas os pilotos têm um acordo verbal, nada assinado, de que você poderia mudar apenas uma vez de linha para defender sua posição. Para mim, foi uma manobra de um piloto de Fórmula Ford. Não deveria ser feito, para ser honesto - afirmou Barrichello.

GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários: