15 de abril de 2010

Pilotos criticam Hamilton por manobra na Malásia

Inglês mudou de direção várias vezes em plena reta para se defender de Petrov

A manobra de Lewis Hamilton durante o GP da Malásia, em que mudou de direção várias vezes em plena reta quando defendia sua posição do ataque de Vitaly Petrov, da Renault, ainda está causando polêmica.

O inglês recebeu apenas uma advertência, o que gerou reclamação por parte da equipe Renault. Nesta semana, outros pilotos também criticaram Hamilton.

"Não foi certo. Os pilotos têm um acordo, obviamente um acordo verbal, nada foi assinado. Você pode mudar de direção apenas uma vez durante uma defesa. Para mim, é algo desde os tempos de Fórmula Ford", afirmou Rubens Barrichello. "Se fosse comigo, teria bloqueado ele, porque não foi certo", completou o brasileiro de forma dura.

Robert Kubica, da Renault, é outro que não concorda com a manobra de Hamilton.

"A maneira que ele dirigiu não foi correta. Eu achava que algo deveria ter sido feito. De acordo com as regras, eu acho que deveria ter sido dada uma penalização. Lendo o regulamento, fica claro para mim o que pode ser feito. Vendo a Malásia, não fica mais tão claro para mim", disse o polonês.

Mark Webber acredita que o problema deverá ser discutido na reunião dos pilotos antes da corrida da China, neste final de semana.

"Você não verá Lewis fazer aquilo de novo", afirmou o australiano.

Fonte: Tazio

Sem comentários: