4 de abril de 2010

Novo líder, Massa relembra acidente e comemora recuperação

Felipe Massa se diz satisfeito com liderança do campeonato

De volta às pistas após o grave acidente sofrido na Hungria no ano passado, Felipe Massa mostrou nas primeiras três corridas da temporada estar totalmente recuperado. Depois de dois pódios consecutivos, no Bahrein e na Austrália, o brasileiro da Ferrari saiu da 21º posição neste domingo e terminou na sétima posição o Grande Prêmio da Malásia, sendo coroado como novo líder do Mundial de Fórmula 1.

Ao desbancar o companheiro Fernando Alonso do topo, Massa relembrou as dificuldades que enfrentou nos últimos meses e comemora a boa sensação. "Ser líder depois do que aconteceu é sem dúvida ótimo. A sensação é sem dúvida boa. É sempre ótimo saber que está em primeiro no campeonato, mas tem muita coisa pela frente", afirmou o brasileiro, na saída em direção aos boxes do circuito de Sepang.

Um dia depois do erro de estratégia que tirou Ferrari e Mclaren da briga pelas primeiras posições no grid, Massa comemorou o resultado final, mas também lamentou a fraca largada. "Foi uma ótima corrida, pelo que aconteceu ontem (sábado), a gente conseguiu fazer um excelente trabalho. O carro não reagiu muito, não tinha grip, aí tudo melhorou, fizemos ótimos tempos, foi uma excelente corrida. Marcamos alguns pontinhos, depois de uma largada inútil dessas, e chegar em sétimo é ótimo", afirmou o brasileiro.

Apesar da reação e da liderança, o representante da Ferrari ainda lamentou a demora para acertar seu carro e disse que esperava mais na terceira etapa do Mundial. "A sensação é boa, mas chegar em sétimo com um carro competitivo, quando se luta para chegar no pódio, é sempre negativo. O carro não reagiu bem com os pneus, depois melhorou e começou a virar ótimos tempos sempre. É ótimo saber que estou em primeiro, mas ainda tem 16 corridas e nada muda no momento", finalizou.

Fonte: Terra

Sem comentários: