14 de abril de 2010

Massa revela que teme velocidade do MP4-25 na reta

Piloto da Ferrari diz que dutos de ar da McLaren podem dar grande vantagem

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, tem uma preocupação para o GP da China, que acontece neste final de semana. Segundo ele, o carro da McLaren, com seus dutos para entrada de ar, deve ser seu grande rival em Xangai.

Para o companheiro de equipe de Fernando Alonso, a velocidade dos MP4-25 nas retas, especialmente na que fica localizada entre as curvas 13 e 14, deve complicar a vida dos demais competidores.

"Precisamos ter muito cuidado com as retas nesse ano, porque vimos que a McLaren em particular tem uma velocidade muito alta, então, no caso de uma disputa, precisamos ser cuidadosos e estarmos prontos para defender posições", disse Massa.

Para Lewis Hamilton, parceiro de time de Jenson Button, a força da McLaren lhes dá uma grande chance de triunfar em Xangai.

"Ultrapassar é possível neste circuito, especialmente no final das longas retas, então estou muito confiante de que teremos outro final de semana bastante comepetitivo", afirmou o campeão de 2008.

Atualmente, a Sauber utiliza também o sistema de dutos. A Ferrari, por sua vez, disse que desenvolve o sistema, mas não tem pressa para implementá-lo no F10.

Fonte: Tazio

Sem comentários: