15 de abril de 2010

Massa: "Renovação não me preocupa agora"

Piloto da Ferrari brinca com especulações de que estaria fora da escuderia

Com contrato válido até o final deste ano, o piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, já se viu colocado para fora da equipe pela imprensa espanhola, que disse ter certeza de que o novo companheiro de Fernando Alonso na escuderia não será Massa.

Apesar das especulações, o atual líder do campeonato disse que isso não é algo que o incomode no momento, e citou as diversas vezes em que foi apontado como " carta fora do baralho" no time italiano.

"Já ouvi muito essa pergunta, li muito sobre isso. Desde quando entrei na Ferrari eu estava fora porque o Valentino [Rossi] iria entrar no meu lugar, depois o Alonso, porque ia chegar na Ferrari, o Vettel, depois o Fernando há três anos."

"Para mim não muda nada. Isso não é uma preocupação minha no momento, meu foco é no campeonato. O que posso dizer é que teve uma conversa antes do meu acidente [no GP da Hungria] para renovarmos. Com o acidente, a conversa parou e agora voltou", explicou Massa.

Confira, a seguir, os principais tópicos da entrevista com Massa:

Aquecimento de pneus na China

"Tudo influencia, mas com certeza o carro é o mais importante. Se um piloto consegue aquecer o outro não, é algo que vem mais do jeito de guiar, com certeza."

"Nunca tive esse tipo de problemas em todos esses anos. Espero ter um bom carro, mas também um carro bom na corrida, constante."

Briga pelo campeonato

"Eu acho que agora é muito difícil de dizer, pode ser uma gangorra, mas um campeonato onde você vai ter quatro, três, disputando daqui para frente. É muito difícil dizer depois de três corridas com três vencedores diferentes."

"O importante é sempre marcar muitos pontos, o que me deixa igual aos outros. Eu não ganhei nenhuma corrida, mas estou na frente dos outros que ganharam."

Novo chassi na Ferrari

"No final eu não vou ter um novo chassi. Na verdade, temos até um pensamento para a próxima corrida, mas não em função de problema."

"A cada três, quatro corridas, é sempre normal você mudar o chassi. Talvez a gente tenha coisas novas na próxima corrida, então vamos depender disso para ter um chassi novo."

Dutos de ar da McLaren

"A gente está trabalhando, espero ter isso o mais rápido possível e que funcione. Acho que o sistema faz o carro andar mais na reta, pode ter vantagem um carro que tem isso. Agora vamos trabalhar para fazermos o melhor e chegar nos carros que estão melhores na reta."

Qualidades e defeitos da China

"É uma cidade grande, a gente está sempre bem acomodado, tem ótimos lugares. Mas não é a cidade que mais gosto de visitar. A pista é uma ótima pista. Por exemplo, corremos em Spa, que não tem nada, mas é uma excelente pista. Temos que pensar o lado da competição."

"Aqui, a cidade tem milhares de pessoas e na corrida é muito vazio. Não é que as pessoas não gostem de F-1, é que não conseguem vir assistir. Isso é algo que a gente precisa mudar no futuro. O importante trabalhar para ter a ocasião para as pessoas assistirem à corrida, que é o mais importante."

Ouça a entrevista com Felipe Massa: AQUI

Fonte: Tazio

Sem comentários: