3 de abril de 2010

Lewis Hamilton Q&A: a McLaren deu um passo à frente

Lewis Hamilton, da McLaren, liderou o grupo na Malásia na sexta-feira, marcando o ritmo em ambas sessões de treinos livres, de manhã e à tarde. Mas enquanto ele está confiante de que seu MP4-25 está com uma performance boa ao redor do circuito de Sepang, Hamilton acredita que há mais trabalho a ser feito se ele quiser conquistar a pole position no sábado à tarde...

Q: Lewis, você ficou bastante frustrado com a decisão da estratégia da equipe durante o GP da Austrália...
Lewis Hamilton: Acho que a situação é compreensível. Sentamos juntos depois da corrida. Voltei à garagem e fiquei feliz pelos caras. Vê-los todos com as camisas vermelhas (de vitória) foi uma grande sensação. Não importa se sou eu que venço ou meu companheiro de equipe, é uma grande sensação, porque é isto que trabalhamos duro para alcançar. É a única coisa especial que a equipe consegue viver durante um fim de semana de corrida. tomamos decisões em frações de segundos e ainda estamos também tentando entender quanto tempo estes pneus vão durar dentro das regras de não-reabastecimento. Não acho que pensávamos que os pneus durariam tanto.

Q: Foi particularmente frustrante que você estava no processo de trabalhar seu caminho de volta à frente quando você foi chamado?
LH: A parte mais frustrante naturalmente foi ser tirado. É como subir uma escada e daí escorregar e cair alguns passos, após você trabalhar tão duro para chegar àquele ponto. Isso é tudo. Esta foi a sensação. Mas é automobilismo e é por isso que ele é tão empolgante.

Q: De volta à corrida deste findal de semana, foi um dia bastante bem-sucedido para você na sexta-feira...
LH: Sim, não foi mal! Tenho uma boa sensação no carro aqui, provavelmente a melhor sensação em anos. Cada vez que você vem a uma pista este ano, sempre me sinto anos luz melhor do que foi no ano passado.

Q: Você acha que pode conquistar a pole position no sábado?
LH: Nosso ritmo de classificação não tem sido ótimo nas duas últimas corridas, então espero que amanhã seja um pouquinho melhor para nós. Parece que somos muito competitivos mas temos que esperar e ver.

Q: Você sente que encurtou a distância para a Red Bull e a Ferrari?
LH: Não sei se estamos mais próximos a eles, mas definitivamente demos um passo à frente, o que é nosso objetivo a cada corrida. Estamos tentando aprender e melhorar.

Q: Seu companheiro de equipe Jenson Button ficou bastante infeliz com o equilíbrio de seu carro. Estava tudo bem para você?
LH: Há algumas mudanças que preciso fazer, mas nada muito sério.. Vou sentar com os engenheiros para discutir as mudanças.

Q: Quais são seus pensamentos sobre a ameaça de chuva para a classificação e a corrida na Malásia? Como você está se preparando?
LH: Espero que o clima esteja bom no sábado e no domingo. O que você pode fazer? Em relação às preparações, como eu disse, vamos analisar os dados, pois não sabemos onde todo mundo realmente está depois do FP1 e do FP2. O importante é obviamente não ficar empolgado demais e fazer um trabalho semelhante amanhã.

Q: Qual você acha que é a chave para ir bem nesta pista?
LH: Este é um circuito bastante especial. É de velocidade muito, muito alta. Também é um circuito que flui, não como em muitas outras pistas onde você larga e para, larga e para. você tem que manter o carro fluindo e usar a estrada toda, até mesmo as zebras. Você precisa ter muito apoio na traseira do carro, ter um bom equilíbrio, e também uma boa frente. Isto é difícil de ter, mas além disto é muito quente, que é duro nos pneus, então você tem que ter um carro que não seja muito duro nos pneus. Você tem que pilotar um pouquinho diferente de outros circuitos e provavelmente minha experiência está me ajudando um pouquinho.

Q: Você acaba de mencionar os pneus. É difícil cuidar deles?
LH: Os pneus de opção são sempre os mais difíceis de cuidar, mas cada vez que você sai você aprende mais e mais sobre a degradação e técnicas para cuidar deles. Nunca é fácil quando você tem que cuidar deles enquanto leva o carro ao limite e faz tempos rápidos.

Fonte: Formula1.com
Tradução: Fran

Sem comentários: