15 de abril de 2010

Kimi Räikkönen na Coletiva do Rali da Turquia 2010



Q: Kimi, agora estamos na quarta rodada do campeonato, você está gostando de sua experiência no WRC até agora?
KR: Sim. Quero dizer, com certeza, tem sido bastante desafiador, eu já sabia disso, então não foi uma grande surpresa. Vamos tentar marcar mais pontos se conseguirmos terminar as corridas. Estou aprendendo o tempo todo. Está ficando um pouquinho mais fácil.

Q: Você disse no início do ano que este seria seu maior desafio de carreira até hoje, isto está se confirmando?
KR: Muda o tempo todo, a superfície, os estágios, tudo está chegando num nível semelhante de dificuldade. Não tenho ideia, nem para mais nem para menos [em nível de dificuldade] em nenhum dos ralis; não há uma coisa mais difícil do que as outras. Eu simplesmente tenho que pilotar.

Q: E este rali?
KR: É um pouco mais fácil do que o anterior - muito rápido e bastante áspero em alguns lugares. Acho que isto é rali. Espero que possamos ir bem.

Q: A Jordânia foi o mais difícil?
KR: Sim. Foi provavelmente a coisa mais difícil, por este lado, este evento parece levemente mais fácil.

Q: Como estão progredindo suas notas de ritmo?
KR: Da mesma forma que a pilotagem: tenho que fazer cada evento com novas notas, então estou aprendendo o tempo todo. Fica mais fácil, mas com certeza, ainda há muito a aprender. Esta é uma das partes mais importantes do final de semana, é experiência e mais coisas para aprender.

Q: Passamos pelo circuito da F1 no caminho para o shakedown de manhã. Você sente falta da F1?
KR: Não. Não sinto falta. Se eu sentisse, não estaria aqui, estaria lá. Isto é algo que eu escolhi para mim e estou curtindo.

PERGUNTAS DOS REPÓRTERES:

Fred Billet Echappement, França

Q: Kimi, você vai se comprometer ao WRC por várias temporadas?
KR: Como eu disse antes, não decidi o que vou fazer no ano que vem e não estou com pressa para decidir. Como eu disse, até agora, estou gostando do desafio. Vai ser difícil aprender tudo, mas estamos aprendendo.

Reiner Kuhn, Motorsport Aktuell, Alemanha

Q: Kimi, o que você pensa das táticas?
KR: Não tenho que me preocupar com estas coisas, espero que até o final do ano talvez eu tenha que me preocupar com isto! Tudo no automobilismo tem isto, é parte do jogo. Você pode fazer as regras, mas há muitas maneiras de driblá-las.

Coletiva completa: Aqui

Fonte: Fia
Agradecimento: MomoD @KROF

Sem comentários: