4 de abril de 2010

Hamilton comemora seu sexto lugar e elogia Sutil

Inglês, que largou em 20º, foi contido pelo alemão da Force India em Sepang

Lewis Hamilton não tem do que se queixar em relação ao GP da Malásia. O piloto da McLaren, que largou em 20º após um erro na estratégia da equipe, foi o sexto colocado na disputa em Sepang, realizada neste domingo.

"Da 20ª posição no grid, acho que sexto lugar foi um resultado brilhante. Mostramos hoje que somos rápidos o suficiente para competir com as equipes da frente. Se tivéssemos largado mais à frente, poderíamos ter um resultado ainda melhor", disse.

Para o inglês, parceiro do atual campeão mundial, Jenson Button, o que o impediu de ser melhor ainda foi o alemão Adrian Sutil, da Force India, que resistiu bravamente a seus ataques pela quinta colocação.

Para ele, o resultado é mais do que bom para a equipe, já que a aproxima cada vez mais da liderança do Mundial de Construtores. Atualmente, a Ferrari lidera, com 76, dez a mais que a McLaren.

"Tive um bom início, larguei por dentro e passei diversos carros na primeira volta. Consegui ficar bastante tempo com meu primeiro jogo de pneus e estive perto de passar Sebastian [Vettel] após sua parada."

"Depois da minha parada, tentei fazer o meu melhor para ultrapassar Adrian [Sutil], mas ele foi muito esperto e era simplesmente mais veloz nas retas. Ele fez uma corrida fantástica, na verdade, sem erros", elogiou.

"Não poderia pedir mais, na verdade. A equipe mereceu isso, e estamos agora bem perto da liderança do Mundial de Construtores do que estávamos antes da corrida."

Companheiro de Hamilton na McLaren, Jenson Button foi o oitavo colocado em Sepang, após travar uma briga intensa com a dupla da Ferrari nos instantes finais da corrida.

"Felipe Massa conseguiu me passar. Fernando Alonso tentou várias vezes na última nós estávamos realmente perto na curva um, mas consegui ultrapassá-lo novamente na saída_ e então subitamente seu motor se foi."

"Não sei o que aconteceu com ele, mas tivemos uma boa briga. Não pensei que brigar pela oitava colocação fosse tão difícil! Entretanto, é bom somar alguns pontos novamente."

Fonte: Tazio

Sem comentários: