13 de abril de 2010

Há pelo menos dois candidatos disputando o lugar de Webber

HEIKKI KULTA - Turun Sanomat 12.04.2010

Especulações sobre os pilotos da próxima temporada estão fortes no campo da Red Bull. Não há muitos experts que acreditem que Mark Webber vá pilotar como companheiro de equipe de Sebastian Vettel em 2011.

O australiano é o segundo melhor piloto do mundo, mas os chefes da equipe, Dietrich Mateschitz e Helmut Marko estão querendo reciclar.

Na revista australiana The Age, a agente e namorada de Webber Ann Neal dá a impressão que Webber pode se retirar da F1 quando ainda estiver no topo.

- Não acho que Mark queira se arrastar ano após ano. Ele demorou tanto para chegar à F1 que eu duvido que ele quer passar pelo mesmo longo processo quando se aposentar. Mark quer se aposentar quando estiver em uma boa posição, disse Neil.

Os planos de Webber após se aposentar incluem subir ao Monte Everest e começar a agenciar jovens pilotos.

Um Vettel satisfeito é o mais importante

Os boatos colocam no lugar de Vettel tanto Kimi Räikkönen como Sébastien Buemi.

Vettel é a balança que Mateschitz e Marko escutam cautelosamente. A Red Bull é hoje em dia mais e mais claramente uma banda de um homem só, e enquanto Vettel sentir que sua posição é forte, ele vai continuar na equipe.

O contrato de Vettel também cobre a próxima temporada. É claro que Mateschitz gostaria de dar continuidade a ele de qualquer forma.

Vettel se mostra bastante positivo quanto à ideia da vinda de Räikkönen. Seria diferente se seu companheiro de equipe se provasse mais forte do que ele. Então, o jovem alemão poderia sentir sua posição ameaçada e a harmonia poderia ser quebrada.

É por isso que a vinda de Buemi para o lado de Vettel garantiria com mais certeza a paz do funcionamento da banda de um homem só. Por outro lado, pensando em valores de mercado, Buemi é no máximo um corista na orquestra de Mateschitz, comparado a Räikkönen.

Vai ficar lotado na Toro Rosso

Precisa-se pelo menos de uma vaga livre na Toro Rosso, pois após Webber, a cota de australianos da organização de F1 será preenchida com Daniel Ricciardo, que pilota na Renault World Series esta temporada.

Jaime Alguersuari provou com suas últimas performances que pilotará pelo menos até o final desta temporada.

Fonte: Turun Sanomat
Agradecimento: Nicole
Tradução: Fran

Sem comentários: