13 de abril de 2010

Ferrari "recicla" e Alonso utilizará motor do Bahrein

Montadora diz que propulsor da primeira etapa estão prontos para Xangai

Fernando Alonso usará o motor do GP do Bahrein em Xangai, palco da terceira etapa da temporada 2010, o GP da China.

A decisão veio após uma análise detalhada do propulsor do espanhol, que quebrou a duas voltas do fim na terceira etapa, na Malásia, em um defeito jamais visto antes, de acordo com Luca Marmorini, chefe de motor.

"Em Sepang, o motor de Fernando sofreu uma falha estrutural, de um tipo que nunca vimos na pré-temporada. Acreditamos que foi um defeito provocado pela maneira incomum que ele teve de usar o motor, graças ao problema no câmbio enfrentado desde o começo da corrida", explicou.

Já o "novo velho motor" foi utilizado no Bahrein, onde o bicampeão venceu, mas acabou sendo trocado após os engenheiros suspeitarem de problemas no fim de semana do GP da Austrália e retornará em Xangai, após análise. "Cada carro pode usar oito motores durante o ano e planejamos a nossa estratégia em cima disso", continuou Marmorini.

"Como precaução, optamos por não usar os motores do Bahrein na Austrália, mas eles serão utilizados na China, após concluirmos que eles estão prontos para este propósito, apesar do que aconteceu em Sakhir. Estou feliz, pois acho que nosso pacote está rápido", completou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: