5 de abril de 2010

Ferrari criará duto de ar frontal igual ao da McLaren

"Vamos estreá-lo assim que for confiável. O sistema irá funcionar", diz Domenicali

A Ferrari é a mais nova equipe a copiar o duto de ar criado pela McLaren no carro desta temporada.

O chefe da escuderia italiana, Stefano Domenicali, admitiu que a pequena entrada de ar localizada no cockpit dos carros de Lewis Hamilton e Jenson Button traz um ganho de velocidade.

Um exemplo claro das vantagens deste duto está no Speed Trap de Sepang: no ponto de maior velocidade do circuito, Hamilton cravou 303 km/h, 6 km/h mais veloz que o concorrente mais próximo.

"Certamente estamos trabalhando como loucos em casa, pois vimos o benefício disso, que parece ser muito, muito grande na reta em certas condições", destacou Domenicali. "Vamos estreá-lo assim que for confiável. E tenho 100% de certeza de que o sistema vai funcionar", admitiu.

Apesar da McLaren ser a mais rápida em linha reta, Domenicali reconheceu a Red Bull é o carro mais veloz no "conjunto da obra".

"É difícil dizer ao certo. Quem tem o carro mais rápido após três GPs? Olhando os resultados, a Red Bull fez três poles e teve problemas de confiabilidade em algumas ocasiões. Então, eles têm o carro mais competitivo. Mas não podemos esquecer a McLaren."

Fonte: Tazio

Sem comentários: