7 de abril de 2010

Coluna do Kimi: Rali da Jordânia - a corrida mais difícil da minha carreira


Se eu fosse um astro do hóquei, eu diria que terminar o Rali da Jordânia dentro dos pontos me fez eu me sentir como se tivesse me livrado de um macaco do meu ombro. Nossa, me deu uma grande sensação. Com certeza, foi a corrida mais difícil da minha vida. Conseguimos terminar e foi perfeito ter conseguido os primeiros pontos da temporada ao mesmo tempo.

Meu amigo Teemu Selanne às vezes me diz como é especial a sensação de marcar um gol após alguns jogos sem marcar nenhum. Agora eu sei como ele deve se sentir. Acertar tudo no Rali da Jordânia nos deu um grande alívio. Quando você tenta e tenta dar o seu melhor e você finalmente tem sucesso, obviamente, você fica feliz.

Eu e Kaj Lindström, meu co-piloto, dividimos a mesma ótima sensação no sábado, após terminar o rali sem cometer erros. Este era o primeiro limite que tínhamos que alcançar antes de criar qualquer outro objetivo.

O lugar era muito quente, de fato. Mas foi bastante surpreendente que a sensação dentro do carro não era tão ruim. Na verdade, senti até um pouco de frescor.

Foi o rali mais difícil que já corri, e pilotamos o estágio especial mais longo que já tinha feito - 41,5km, duas vezes. Foi tão longo que eu comecei a imaginar se seria uma estrada sem fim. Mas quando terminamos, finalmente, sentimos a melhor sensação. No final do dia, foi um ótimo estágio, sem dúvida!

Foi um rali difícil, mas no final alcançamos nosso objetivo. Foi um ótimo trabalho de toda a equipe. Estou me sentindo mais e mais confortável no Citroën C4 WRC a cada dia.

Este não é um esporte solitário. Temos trabalhado duro com Kaj Lindström e sem ele eu nunca teria aprendido a pilotar ralis tão rápido. Kaj está trabalhando no limite. Sou grato a ele e espero que possamos dividir bons momentos como na Jordânia tão logo quanto possível novamente.

A equipe toda está feliz. Os chefes de equipe ficaram todos sorridentes. Pessoalmente, eu me senti bem só em conseguir uma sensação melhor com o carro no cascalho.

Obviamente, estou ansioso para o próximo rali, na Turquia. É empolgante ver como iremos no próximo rali em Istanbul.

Agora é hora para uma pausa curta e descanso. Depois, de volta ao trabalho. Após um pouco de treinamento na academia, vamos à Turquia na próxima semana e começamos lá tudo de novo do zero.

Fonte: kimiraikkonen.com
Tradução: Fran

Sem comentários: