15 de abril de 2010

Coluna do Kimi: Atenciosamente à Turquia

Prévia traduzida do finlandês

Tenho boas memórias de corridas na Turquia. Venci a primeira corrida em Istanbul, e de qualquer forma, sempre gostei da pista. Mas agora é um carro diferente, série diferente, conjunto diferente, e sistema completamente diferente.

Este rali é novo para todos. Eu posso ganhar alguma vantagem marginal por causa disto se eu for realmente rápido para aprender.

Fizemos um bom rali na Jordânia. Os objetivos foram cumpridos e agora tentamos fazer o fim de semana intero um pouco melhor de novo. Esperamos que possamos nos adaptar rapidamente para poder lutar ainda mais com os outros.

Não tenho outro objetivo além de terminar, terminar, terminar. Se passarmos por tudo, no domingo, poderemos ver o quão longe isto nos levou.

Tenho que ser atento o tempo todo. Estão prometendo condições de pista molhadas, e se a estrada estiver realmente molhada vai ficar escorregadio. Então, vamos ter que pilotar ainda mais atentamente do que antes.

Esta é a primeira vez, agora, quando pilotaremos tanto no cascalho quanto no asfalto. A parte de asfalto é o último novo elemento onde não pilotamos, nunca. Será interessante ver como este carro irá na pista.

Foi legal quando conseguimos os primeiros pontos na Jodrânia. Era um lugar ruim, a corrida era tão difícil quanto poderia ser, então neste lugar, foi realmente bom conseguir os quatro pontos. Minha autoconfiança cresceu e aprendemos mais sobre como conseguir resultados simplesmente pilotando atentamente e fazendo as notas com cuidado.

É claro que a fome aumenta e você espera mais pontos, mas primeiro, temos que ver o quão duros serão os deasfios que Istanbul vai nos trazer. É o melhor prazer do rali, é tão diferente a cada vez.

Tenho certeza que algumas celebridades locais vão rápido de início. Eu só tenho que me controlar e esperar até encontrar um bom ritmo. Eu tenho que ficar na pista. A partir daí, as coisas vão melhorar. O início da temporada me ensinou que eu só tenho que ir progredindo humildemente.

Mas posso prometer a vocês que vamos lutar com tudo que temos e queremos viver aqueles sentimentos bons novamente, como vivemos na linha de chegada após a última corrida.

Fonte: kimiraikkonen.com
Agradecimento: Nicole
Tradução: Fran

Sem comentários: