11 de abril de 2010

Chocado, Kubica envia condolências à população polonesa

Avião cai e mata presidente do país natal do piloto

O piloto polonês de Fórmula 1 Robert Kubica, da Renault, expôs sua tristeza em relação ao desastre aéreo do último sábado, que vitimou 96 pessoas, dentre elas, o presidente de seu país Lech Kaczynski.

Em entrevista concedida ao site especializado em automobilismo Autosport, Kubica afirmou estar "profundamente chocado e triste pela notícia desta tragédia, sem precedentes na história do nosso país".

O acidente ocorreu quando a aeronave que decolou de Varsóvia estava próxima de seu destino, o aeroporto de Smolensk, na Rússia. Ainda não há informações sobre as circunstâncias da queda. Além do chefe de estado local, muitos dos tripulantes eram autoridades do governo e pertenciam à comitiva de Kaczynski.

Emocionado, Kubica enviou seus sentimentos a todas famílias das vítimas. "O dia de respeito pelas vítimas de Katyn (cerimônia realizada anualmente em memória dos soldados poloneses mortos nas florestas de Katyn durante a Segunda Guerra Mundial), foi transformado em um dos lutos mais dolorosos da Polônia. Eu dirijo minhas mais sinceras condolências às famílias das vítimas", afirmou.

De acordo com a Constituição local, a data de uma nova votação que escolherá o próximo presidente deverá ser oficializada em duas semanas. Devido à tragédia, as partidas do "Final Four" da Liga dos Campeões de vôlei, que seriam realizadas em Belchatow, foram canceladas, assim como todas as competições esportivas.

Fonte: Terra

Sem comentários: