11 de abril de 2010

Button diz ser fã de Alain Prost e Nigel Mansell

O piloto Jenson Button falou ao site oficial da F1 sobre sua vida longe das pistas

O atual campeão mundial da Fórmula 1, Jenson Button, admitiu que o tetracampeão do mundo Alain Prost é um de seus maiores ídolos no esporte. O inglês afirmou também admirar o compatriota Nigel Mansell, que venceu a temporada da F1 em 1992.

O piloto da McLaren deu uma entrevista ao site oficial da Fórmula 1 e falou sobre sua vida pessoal. Entre os diversos assuntos abordados, ele disse que, fora do esporte, não houve ninguém que tivesse sido seu ídolo.

Atual quarto colocado no Mundial, com 35 pontos conquistados após três provas disputadas (dois atrás do brasileiro Felipe Massa, da Ferrari), o piloto afirmou ser um rapaz fiel à namorada, a modelo japonesa Jessica Michibata. Os dois costumam desfilar juntos pelo paddock nas etapas da F1.
Button comentou ainda sobre seus planos de carreira e admitiu que o fato de nunca ter tido um Plano B é uma de suas fraquezas. No entanto, ele garantiu que o esporte a motor sempre foi o seu objetivo. "Na escola, eu não ia mal, mas tinha problemas de concentração. Eu sempre estava pensando nas corridas."

O título conquistado pelo inglês em 2009 foi o primeiro após nove anos na categoria. Depois e ter alcançado a glória com a surpreendente Brawn GP, Button aceitou o desafio de formar uma dupla britânica com o badalado Lewis Hamilton, campeão do mundo há dois anos.

Neste ano, com a concorrência da Red Bull e da Ferrari, a única vitória da McLaren veio com Button no GP da Austrália. Mas a equipe terá a chance de melhorar seu retrospecto no final de semana do dia 18, quando será disputada a etapa da China.

Fonte: Terra

Sem comentários: