16 de abril de 2010

Button afirma que Red Bull é equipe a ser batida na classificação em Xangai

Jenson Button terminou os treinos desta sexta (16), em Xangai, com o terceiro tempo, mas alertou para a força da Red Bull na classificação

Depois de liderar a primeira sessão de treinos livres desta sexta-feira (16), em Xangai, Jenson Button fechou o dia com o terceiro melhor tempo, enquanto o companheiro de McLaren, Lewis Hamilton, foi o mais rápido. Um resultado mais que animador para a equipe inglesa, mas o atual campeão do mundo afirmou que a Red Bull, que ficou apenas em quinto e sexto, ainda não mostrou o verdadeiro desempenho no circuito chinês, apontando a equipe austríaca como o time a ser batido na classificação de sábado.

“Eu acho que a Red Bull não mostrou sua força ainda”, argumentou Button. “A Ferrari teve um dia difícil e está testando um monte de acertos em reta, mas os Red Bull serão rápidos e são os únicos a serem batidos”, garantiu o inglês, referindo-se a Sebastian Vettel e Mark Webber.

Sobre o treino, Button avaliou o dia como positivo, embora tenha perdido tempo com o tráfego na segunda sessão, não conseguindo uma posição melhor no fim. "Esta tarde foi um pouco frustrante. No meu trecho com o pneu novo mais macio eu tive tráfego.”

"Fora isso, o trabalho que temos feito é positivo. Estamos felizes com o rumo que tomamos. Há mais algumas coisas que precisamos fazer, mas estamos quase obtendo o máximo do carro, especialmente nos longos trechos. Também estou muito feliz com o equilíbrio”, concluiu o piloto.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: