7 de abril de 2010

Blog do piloto WRC Pirelli - Kimi Räikkönen

Blog três: Quarta-feira, 7 de abril


"Olhando para trás agora, acho que eu ficaria bastante surpreso se alguém tivesse me dito antes da temporada que os primeiros pontos que eu marcariam viriam na Jordânia. De todos os ralis que fiz até agora, foi o mais difícil, mas mesmo assim acabei com quatro pontos por ter terminado em oitavo.

O rali parece ser um destes esportes onde quanto mais você aprende, menos você sabe. O que eu quero dizer é que exatamente quando você acha que resolveu um problema, você percebe o quão além você ainda tem de ir.

Mas na verdade, isto é exatamente como eu imaginei que seria. Eu nunca esperei chegar e ir direto à frente, como eu não esperaria que alguém como Sebastien Loeb fosse para a Fórmula 1 e ficasse direto na frente. A maioria dos pilotos é naturalmente impaciente. Você quer tudo, agora. Mas quando você começa algo do início, você tem que controlar aquele impulso.

Na verdade, eu estou gostando do processo de aprender tudo de novo; é como nos meus primeiros dias na Fórmula 1. Não é que a F1 tenha ficado chata para mim, mas você fica muito acostumado com algo se você o faz por um tempo longo o suficiente, e o rali me deu uma ótima mudança de cenário num momento que eu precisava.

Quanto ao futuro... quem sabe? Não estou nem pensando nisso. Em algum momento do ano, talvez na metade, terei que começar a pensar no que fazer depois, mas até então não faz sentido se preocupar com isso. Vamos simplesmente dizer que no momento estou muito feliz fazendo o que estou fazendo. O rali sempre foi um sonho meu desde que eu era menino, e agora eu tenho a chance de viver o meu sonho. Quantas pessoas podem dizer isso? O automobilismo é tanta pressão e tão comercial o tempo todo, que fica fácil de esquecer o motivo pelo qual você começou no primeiro mommento; porque é a maior diversão que você possa ter. Este ano é isto para mim.

Tenho um pouco de tempo livre agora antes do Rali da Turquia, que eu acho que deve ser um evento um pouco mais simples do que a Jordânia para nós. Pelo que eu ouço falar, as superfícies lá devem ser mais consistentes, o que vai me ajudar muito, apesar das temperaturas serem as mesmas - ou talvez até mais quentes. Apesar de eu suar bastante, isso nunca me incomodou: na maior parte do tempo eu não noto. Este Homem de Gelo não derrete..."

Fonte: WRC - Pirelli
Tradução: Fran

Sem comentários: