6 de abril de 2010

Após reuniões em Sepang, Michelin ainda está indecisa sobre volta à F1

Rumores apontam que a Michelin quer ser paga e mudar o tamanho dos pneus para se tornar a fornecedora da categoria, já que a Bridgestone anunciou sua saída da F1 no fim do ano

A Michelin ainda não decidiu se vai voltar para a F1 em 2011, ano em que a Bridgestone deixará a categoria. Os rumores de um possível retorno aumentaram após dirigentes da fabricante de pneus francesa se encontrarem com Bernie Ecclestone no circuito de Sepang, na Malásia, no último fim de semana.

De acordo com rumores, a Michelin quer receber pelos serviços prestados à F1, além de sugerir uma mudança no tamanho dos pneus. Em fevereiro, um porta-voz da empresa disse que a fábrica “considera voltar à categoria, mas existem algumas condições muito claras para isso.”

Um representante da Michelin disse ao diário francês “Le Figaro” que nada está decidido e que as negociações continuam acontecendo.

“Não tomamos nenhuma decisão, mas estamos observando de perto a evolução do regulamento. O que sabemos é que estamos comprometidos em promover a qualidade técnica dos nossos produtos e também a noção de respeito ao meio ambiente”, comentou o representante, que não foi identificado.

A Michelin possui 102 vitórias na F1, além de 111 poles e 108 voltas mais rápidas. A empresa forneceu pneus para a categoria até 2006, quando a FIA instituiu que a categoria teria uma única marca de pneus. A entidade promoveu um concurso para escolher fabricante que continuaria no Mundial, mas o franceses nem quiseram participar, abrindo o caminho para a Bridgestone.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: