16 de abril de 2010

Apagão acidental no motor Cosworth marca sessão de treinos de Kovalainen

Apesar do problema inusitado, Heikki Kovalainen acredita que a Lotus poderá desempenhar um bom papel durante o fim de semana do GP da China

Heikki Kovalainen avaliou que a Lotus terá condições de desempenhar um bom papel, tanto na classificação, no sábado, quanto no GP da China, que será disputado no próximo domingo (18). Após a disputa dos treinos livres nesta sexta-feira (16), em Xangai, quando marcou a 22ª melhor volta do dia, o finlandês sofreu uma pane no final da segunda sessão, quando o motor Cosworth desligou automaticamente, devido a um aviso sobre a pressão do óleo.

No entanto, com exceção dos problemas apresentados nos treinos durante a tarde, Kovalainen entendeu que o dia foi positivo, já que pôde concluir a programação prevista pela equipe malaia para os treinos livres de sexta. Dessa forma, o nórdico esbanjou confiança para o resto do fim de semana.

"Foi muito bom hoje, tirando o pequeno problema que tivemos no fim do dia, que não foi nada grave. O motor desligou sozinho, porque nós tivemos um aviso sobre a pressão do óleo, mas nós superamos todo o programa para hoje, e acho que estamos em boa forma para amanhã e para a corrida", concluiu Kovalainen.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: