15 de abril de 2010

Alonso diz que motores na Ferrari estão sob controle

Bicampeão não se mostra preocupado com as quebras e problemas na F10

O bicampeão Fernando Alonso, atual piloto da Ferrari, mostrou tranqüilidade ao comentar o problema de motores da F10, e disse que o uso de três propulsores dois oito permitidos para a temporada não atrapalhará sua briga pelo título.

Segundo o espanhol, a escuderia italiana tem tudo sob controle e já pensou em alternativas para evitar que o limite de motores seja extrapolado.

"No momento não estamos muito preocupados. É óbvio que não desejamos perder motores ou ter problemas com a caixa de câmbio. Estivemos bem durante os testes, então não podemos ficar felizes com os problemas que tivemos."

"Entretanto, no que diz respeito aos motores, o plano não mudou muito. A única diferença agora com o problema do motor é que faremos mais quilometragem às sextas-feiras, então no final de algumas sessões eles já estarão um pouco gastos."

"Mas em termos de motor para o treino de sábado e a corrida de domingo, vamos ficar com o plano original", explicou.

Alonso falou também que seu abandono na Malásia, devido a uma quebra na caixa de câmbio e ao motor, que quebrou. Segundo ele, isso não representou uma grande perda, já que estava na nona colocação.

"É muito importante terminar as corridas, mas obviamente, quando você tem problemas, é melhor abandonar a corrida quando você está em nono, como eu, porque perde apenas dois pontos", ponderou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: