4 de abril de 2010

Alonso classifica corrida como "mais difícil da vida"

Bicampeão enfrentou problemas no câmbio e na embreagem durante a disputa

O bicampeão Fernando Alonso classificou o GP da Malásia, o qual não conseguiu terminar, como a corrida "mais difícil da vida", já que o espanhol sofreu com problemas em sua caixa de câmbio.

Antes do início da corrida em Sepang, o piloto da Ferrari perdeu sua embreagem e guiou com uma certa dificuldade, já que as marchas não entravam corretamente.

"Desde o início as coisas estavam erradas. Na volta de formação do grid minha caixa de câmbio quebrou e não tinha embreagem durante a corrida, então que frear de uma forma estranha", disse Alonso à televisão espanhola.

Apesar dos problemas, Alonso conseguiu duelar com Felipe Massa, seu companheiro de equipe, e com o inglês Jenson Button, antes de uma quebra no motor forçá-lo a abandonar a corrida a duas voltas para o final.

Diante da ausência de pontos na disputa malaia, Alonso soma 37 pontos, dois a menos que Massa, sétimo colocado em Sepang.

"Foi provavelmente a corrida mais difícil da minha vida em termos de pilotagem, porque tive de improvisar em cada curva. Mas, mesmo assim estávamos pontuando, o que no final não foi possível por conta da quebra do motor."

"Entretanto, se a caixa de câmbio e o motor vão quebrar, é melhor que isso aconteça quando você está em nono do que quando está liderando e perde 25 pontos."

"Foi um final de semana difícil. Às vezes é conosco, às vezes com os outros. Você tem que aproveitar as oportunidades", concluiu.

Fonte: Tazio

Sem comentários: