14 de abril de 2010

Alonso aponta Schumacher como "sério candidato" ao título de 2010

Fernando Alonso defendeu Michael Schumacher e colocou o alemão na lista dos candidatos ao título deste ano

Fernando Alonso afirmou nesta quarta-feira (14) que Michael Schumacher vai recuperar a "velha forma" mais rápido do que o esperado. O heptacampeão sofreu com críticas da imprensa europeia depois dos resultados dos três primeiros GPs do ano, em que teve um desempenho inferior ao do companheiro de Mercedes, Nico Rosberg. O jovem alemão ocupa a quinta colocação na tabela de classificação, com 35 pontos, enquanto Schumacher possui nove e está na décima posição no Mundial.

O bicampeão, entretanto, ressaltou que o piloto de 41 anos ainda é tão competitivo quanto antes. Michael deixou a F1 em 2006 e retornou neste ano depois de um convite da Mercedes.

"Ele ainda é o Michael Schumacher que conhecemos", disse o espanhol, em entrevista ao "Bild Sport". "O meu respeito por ele é o mesmo de três anos atrás. Tenho certeza de que Michael vai mostrar suas verdadeiras qualidades assim que o desempenho do carro melhore", completou Alonso, que colocou o alemão entre os favoritos ao título.

"E acredito realmente que ele é um sério candidato ao título deste ano", acrescentou.

Para o asturiano, o currículo de Schumacher, que inclui 91 vitórias e sete títulos mundiais, é uma prova de que o veterano não pode ser descartado da briga pelo campeonaro. "Como as regras tornaram as disputas mais acirrada hoje em dia, acho que não teremos mais um time tão superior como a Ferrari era no passado. Mas penso que Michael continua muito forte", encerrou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: