16 de abril de 2010

Acidente sério marca 1º treino livre; Button lidera

Carro de Buemi perde as duas rodas ao passar por ondulação em pista

Um grave acidente marcou o treino que abriu as atividades da F-1 na China. Restando 13 minutos para o fim da primeira sessão, o carro de Sebastien Buemi perdeu as duas rodas dianteiras ao passar por um desnível no fim da longa reta de Xangai.

O suíço escapou ileso do incidente, que poderia ter proporções trágicas: as duas rodas acabaram voando para fora do circuito, mas não atingiram ninguém _o GP da China não tem muito apelo junto ao público e as arquibancadas estão às moscas.

E não foi só Buemi que sofreu com as ondulações do circuito, que já foi considerado modelo no ano de seu lançamento, em 2004: Jarno Trulli também perdeu partes de seu carro ao passar por outro desnível, no fim da reta dos boxes.

Na tabela de tempos, a McLaren dominou, com Jenson Button registrando a marca de 1min36s677. Nico Rosberg se colocou entre Button e Lewis Hamilton, o terceiro colocado, ao registrar uma marca 0s071 mais lenta que o atual campeão mundial. Já Hamilton ficou 0s098 atrás.

Sebastian Vettel foi o quarto com o carro da Red Bull, enquanto a dupla da Renault, formada por Robert Kubica e Vitaly Petrov, completou o "top 6" desta manhã. O melhor brasileiro foi Felipe Massa, décimo com a Ferrari, que viu Fernando Alonso dar apenas seis voltas e não registrar nenhum tempo.

Rubens Barrichello ficou duas posições atrás de seu parceiro na Williams, Nico Hulkenberg, e terminou o primeiro treino em 16°. Lucas di Grassi, da Virgin, e Bruno Senna, da Hispania, terminaram bem próximos, em 21º e 22º, respectiamente, mas separados por distantes 1s6.

A segunda sessão de treinos livres desta sexta-feira está marcada para as 3h (de Brasília), com cobertura "in loco" do Tazio, único site brasileiro presente em todas as corridas da temporada 2010.



Tempos:




Fontes: Tazio, Formula1.com

Sem comentários: